Menina de 12 anos assassinada em Babaçulândia
Foto: Divulgação

Pessoas que conviviam com Elane Lima de Mirand, 12 anos, relataram que ela apresentou comportamento estranho dias antes de ser assassinada. O motorista da Kombi que levava a menina para a escola notou a adolescente chorando pelo menos três vezes nos últimos 30 dias.

Denis Fernando relatou à TV Anhanguera que fazia o transporte escolar de Elane desde quando ela tinha 5 anos. No último mês ele percebeu que ela estava recatada e triste.

"Quase uns 30 dias para cá eu percebi que tinha coisa errada. Porque eu presenciei ela, pelo menos umas três vez [sic] entrando na kombi chorando. E eu perguntei pra ela o motivo do choro, né? Ela falou 'não tio, não é nada não'. Aí eu perguntei pra ela 'tem alguém que está te machucando' e ela 'não'. Eu até cheguei a perguntar porque pensei que era alguma coisa de família, pai, essas coisas. Aí ela 'não, meu pai é muito bom comigo'. Eu estranhei, né", conta ele.

Professor José Altamiro, disse que Elane era uma menina calma e meiga. “Era aquela aluna calma, meiga, tranquila, carinhosa. Era aquela pessoa simples. A gente fica triste, por esse momento. Uma pessoa inocente passar por tudo isso”.

Elane foi morta na noite de segunda-feira (2), perto da casa onde vivia. O corpo dela só foi encontrado na manhã de terça-feira (3) pelos vizinhos. A perícia da Polícia Civil encontrou indícios de que Elane pode ter sido abusada sexualmente antes de ser morta.

O suspeito dos crimes é Ermilton Gomes da Costa, de 35 anos. Ele era tio da vítima e foi encontrado morto com um tiro na cabeça na mesma mata onde o corpo da adolescente estava, na zona rural de Babaçulândia. A suspeita é que ele tenha cometido suicídio.

Os dois velórios ocorreram nesta quarta-feira (4), mas as famílias não quiseram falar com a imprensa. Elane vivia com o pai e neste fim de ano iria passar o mês de dezembro com a mãe, que mora num assentamento de Babaçulândia.

Leia+
Homem é suspeito de abusar e matar menina de 12 anos com tiro de espingarda