Rio Palma, em Paranã-TO
Foto: Divulgação

Uma criança de 3 anos e a avó dela foram arrastadas pela correnteza de um rio enquanto tomavam banho na zona rural de Paranã, na região sul do Tocantins. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a menina Maria Eduarda Araújo Silva foi encontrada morta horas depois. Já Maria da Conceição Antônio de Araújo, de 60 anos, que tentou salvar a neta, é procurada.

O acidente aconteceu no rio Palma por volta de 12h desta quarta-feira (15). Testemunhas disseram à Polícia Militar (PM) que a criança começou a ser arrastada pela força da água e a avó nadou na direção dela para tentar salvá-la, mas também sumiu. Uma terceira pessoa que acompanhava as vítimas também teria entrado no rio, mas logo voltou à superfície.

Os próprios moradores fizeram buscas e encontraram a criança, já sem vida, por volta das 17h. O corpo estava pouco abaixo do local do afogamento.

Os bombeiros de Gurupi foram chamados ao local do afogamento no final da tarde e começaram a procurar a idosa no início da manhã desta quinta. Buscas nas margens do rio e mergulhos são realizados pelos militares.

A PM acompanha o caso e o Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi foi chamado ao local para recolher o corpo de Maria Eduarda.