Ramila Macedo/Araguaína Notícias

Um jovem de 16 anos foi baleado durante uma abordagem policial por volta das 18 horas desta sexta (27) no Setor Costa Esmeralda em Araguaína. Ele foi socorrido, mas morreu horas depois no Hospital Regional. Segundo a polícia, o adolescente atirou contra os policiais que em seguida reagiram.

A PM informou que o caso ocorreu durante patrulhamento da equipe do Giro pelo setor. Os policiais encontraram o jovem em atitude suspeita andando com uma moto biz vermelha. Foi dado ordem de parada, mas o adolescente não atendeu e empreendeu fuga. Ele entrou por uma rua onde perdeu o controle da moto e caiu no chão.

Ele estava com um revólver e atirou contra os policias que logo revidaram. Um dos disparos dos policiais atingiu a região do tórax, transfixou o corpo e saiu pelas costas do rapaz. Mesmo baleado, ele entrou em um matagal onde percorreu por aproximadamente 150 metros e caiu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, prestou socorro e o levou ao Hospital Regional em estado grave. De acordo com a PM, o médico plantonista informou que ele seria encaminhado para procedimento cirúrgico. Por volta das meia noite ele não resistiu e morreu na UTI.

O menor trata-se de A. P. E. S., 16 anos. O corpo dele se encontra liberado pelo IML, mas até a manhã deste sábado (27)  ainda aguardava a família ir buscar.

De acordo com a PM, com ele foi localizado um revólver calibre 32, marca Taurus, capacidade para 06 munições e com três deflagradas.  A moto biz  que ele trafegava tinha registro de furto.  A perícia esteve no local e encaminhou a moto e a arma para Delegacia.