Adolescente teria sido morto na noite de quinta-feira.
Foto: Araguaína Notícias

 

A Polícia Civil apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de ser o autor dos disparos que mataram João Pedro Pereira, 15 anos, em um lote baldio em Araguaína. Segundo a PC, o menor confessou o assassinato e revelou que alugou a arma usada no crime de um traficante por R$ 100.

O corpo da vítima foi encontrado na manhã de sexta-feira (27) em um lote baldio no setor Santa Luzia, com três marcas de tiros.

Segundo o delegado Adriano Carvalho, que coordenou a prisão, o menor confessou o crime e disse que matou a vítima por conta de um desentendimento que os dois tiveram enquanto estavam internados juntos no Centro de Internação Provisória de Santa Fé do Araguaia.

J.V.S.B confessou ainda que alugou de um traficante a arma utilizada para cometer o crime por R$ 100,00.

O delegado informou que a equipe da Delegacia de Homicídio Proteção a Pessoa (DHPP) esteve no local do homicídio assim que foi acionada e imediatamente começou as investigações e logo descobriram a autoria do crime.

“Por ser adolescente já conhecido pela prática de outros delitos, começamos a procurá-lo em sua casa e em outros locais que costumava frequentar. Conseguimos avistá-lo no Parque Cimba, onde costuma haver tráfico de drogas. Ele ainda tentou correr, mas foi capturado”, destacou Adriano Carvalho.

O menor, que já esteve internado por roubo, foi encaminhado para o Centro de Internação Provisória de Santa Fé do Araguaia  (Ceip-Norte) para medida socioeducativa. Caso condenado, ele poderá permanecer internado por até três anos.
 

Leia+

Corpo de adolescente é encontrado com cinco marcas de tiros em lote baldio