Uma criança de 11 anos e um adolescente de 12 anos foram apreendidos pela Polícia Militar por ato infracional análogo a furto em Araguaína. Eles foram flagrados gastando parte do dinheiro furtado em um shopping. No total, R$ 7.703 foram recuperados pelos policiais.
Conforme o relatório da PM, o crime ocorreu na sexta-feira (22), quando os dois menores entraram no escritório de um estabelecimento comercial na Avenida Cônego João Lima, no Centro da cidade, e subtraíram R$ 10 mil em espécie. Parte do dinheiro foi usada para compras no shopping e na Via Lago, onde a polícia encontrou o grupo.
Ainda segundo o relatório policial, a ação foi descoberta após uma denúncia. No shopping, cinco menores foram identificados, sendo que quatro deles receberam parte do dinheiro da criança de 11 anos, que os convidou a gastar o valor.
Após diligências, os policiais localizaram mais uma quantia em dinheiro na residência do adolescente de 12 anos, além de uma roda de bicicleta comprada com o montante furtado.
Os pais dos menores foram contatados e o Conselho Tutelar acompanhou o caso de uma das crianças, cujos responsáveis não foram encontrados. Os seis envolvidos, incluindo os que receberam o dinheiro, foram conduzidos à Central de Flagrantes.
A vítima do furto foi notificada e recebeu o valor recuperado. Após os procedimentos legais cabíveis, os menores foram liberados.