Todos são adolescentes de 17, 16, 15 e 14 anos
O fato aconteceu às 23h20 desta segunda-feira, 22, em Araguaína. Um cidadão acionou a Polícia Militar informando que dois indivíduos o teriam abordado e roubado sua caminhonete L200 Triton cor prata, contendo 20kg de argamassa na carroceria. Uma guarnição de Rádio Patrulha se deparou com a caminhonete entrando em uma estrada vicinal que dá acesso à Vila Azul, ocasião em que os ocupantes do veículo tentaram empreender fuga em alta velocidade.
A Polícia Militar realizou o devido acompanhamento do carro roubado por várias ruas da cidade, realizando o cerco de toda a área com o apoio de outras viaturas, incluindo Força Tática e Tático Motos, sendo que o condutor da caminhonete roubada perdeu o controle do veículo, chocando-se contra uma residência localizada na Rua Castro Alves, já no Setor Oeste, provocando lesão na perna direita da proprietária da casa, danificando um veículo Ford Fiesta prata, de propriedade desta e danificando também o muro de uma residência vizinha.
A Polícia Militar capturou os quatro acusados do roubo, todos adolescentes de 17, 16, 15 e 14 anos, ressaltando que, com o impacto, o adolescente de 14 anos bateu seu rosto no banco do motorista, lesionando seu nariz e boca. O proprietário do veículo reconheceu os dois acusados que o abordaram na ocasião do roubo, o seu veículo e as argamassas. A Polícia Militar deu voz de apreensão para os adolescentes e os conduziu para a DP de Plantão onde foram autuados pelo ato infracional análogo ao crime de roubo.
Ressalta-se que o adolescente de 16 anos já tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e posse de veículo roubado, o adolescente de 15 anos já tem passagem por posse de veículo roubado e o adolescente de 14 anos já tem passagem por posse de objetos roubados.