Ponte de Estreito
Foto: Divulgação/Redes Sociais

Em vídeo, o Ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou que visita na manhã desta segunda-feira (23)  ponte JK, entre Aguiarnópolis (TO) e  Estreito (MA). A estrutura dela, na a BR 226,  se rompeu na tarde deste domingo (22) e dez veículos caíram nas águas do Rio Tocantins.

 Uma pessoa foi regatada com vida, o corpo de uma mulher foi encontrado e 14 pessoas estão desaparecidas.  Renan lamentou a tragédia e informou que vai visitar a ponte de Estreito e já comunicou aos governadores do Wanderlei Barbosa, do Tocantins, e Carlos Brandão, do Maranhão.

O ministro ressaltou que as buscas das vítimas foram suspensas em razão de um caminhão tanque com produtos químicos que caiu no rio. Mas, segundo Renan, uma equipe de resgate especializada vai prosseguir as buscas. Renan disse que visita o local para anunciar a reconstrução da ponte.

-Para que a gente possa verificar as causas e determinar uma apuração profunda do que ocorreu. E iniciar já as tratativas para reconstrução da ponte. Assegurou o Ministro.

A PRF informou na manhã desta segunda-feira, 23, que até o momento, foi identificado que pelo menos 10 veículos que caíram no rio: quatro caminhões, três automóveis e três motocicletas. "Equipes de resgate retiraram duas pessoas das águas: um homem de 36 anos, com ferimentos, e uma mulher de 25 anos, sem vida. Pelo menos outras 14 pessoas permanecem desaparecidas, e as buscas seguem em andamento."

Marinha do Brasil, Bombeiros Militares e outros órgãos de apoio se reuniram na manhã de hoje para definir estratégias para continuidade das buscas. Mergulhadores especializados já estão no local.