Todos os anos, uma tonalidade é escolhida pelo Pantone Color Institute.
Foto: Divulgação

Oi meus amores, me chamo Ana Fortaleza, quem já me conhece lá no Instagram @anninhafortaleza? Hoje iniciamos uma nova jornada aqui pelo Araguaína Notícias, trazendo temas semanais voltados para o assunto da moda, principalmente para vocês mulheres. Já sei que vocês adoram ficar antenadas e por dentro de tudo.

Também vai ter dicas de beleza − já amo aquelas receitas caseiras que podemos fazer sem gastar muito e o melhor de tudo sem sair de casa− e muitos outros assuntos. Então, fiquem ligadinhas e aguardem muito mais nas próximas semanas.

Iniciando por aqui, logo no começo de um novo ano não podemos deixar de falar de um tema que vai estar presente o ano todo, que é a cor que definirá 2020. A Pantone prevê azul e verde como as cores do ano, pois juntas representam a natureza. Mas quem é a PANTONE ?

Fundada em 1962, a Pantone é hoje a principal empresa de cores do mundo. Seu sistema de cores é responsável por ditar as cores que a indústria gráfica irá usar durante o ano, assim como o que se tornará tendência no mundo da moda.

No ano passado, a cor escolhida foi a “living coral”, que é um laranja com tons de dourado. Falando agora não da pra perceber o quanto a cor escolhida pela PANTONE se torna tendência, já que essa cor foi muito vista em 2019.

Para este ano o instituto anunciou a "19-4052 Classic Blue" como a cor do ano. De acordo com a Pantone, a cor “é empática e instigante, contemplativa e interativa' e traz paz e serenidade.

Classic Blue é a cor de 2020 escolhida pelo Pantone Color Institute

Classic Blue combina com o coral de 2019

Notícia boa, você não precisa abandonar no canto do guarda-roupa o look de cor Coral, tendência em 2019. A cor Classic Blue que é um tom de azul atemporal, neutro e curinga que define 2020 promete caminhar junto com a Laranja de 2019 nos looks da próxima estação se depender das fashionistas lá de fora.

A cor Classic Blue que é um tom de azul atemporal e promete caminhar junto com a Laranja de 2019

Sobre a autora

*Ana Izabel Fortaleza é estudante de Direito em Araguaína e entusiasta do mundo da moda

Ana Fortaleza  *Ana Izabel Fortaleza é estudante de direito e entusiasta da moda