
O único ginásio de esportes de Nova Olinda, a 50 km de Araguaína, está abandonado pelo governo há mais de quatro anos. Um morador da cidade entrou em contato com o AN para cobrar reforma do local que teve início ainda no primeiro semestre de 2018, na gestão de Marcelo Miranda.
O Ginásio João Ferreira Lima já estava em situação precária, mas piorou depois de um incêndio em janeiro de 2016, que destruiu boa parte do teto.
Morador da cidade, o senhor Santana Francisco de Oliveira, popular Santana do Água Branca, lembra que o local era bastante frequentado pelos moradores.
“Esse Ginásio é de grande importância para os praticantes do esporte do município. Me lembro muito de que quando ele estava em boas condições, toda vez que eu passava por lar ele estava lotado. Por isso, na condição de morador, cobro uma resposta do Governo do Estado”.
Em março de 2018, o governo anunciou que a reforma do local foi orçada em R$ 285.574,57 e a ordem de serviço já estava assinada. As obras chegaram a ser iniciadas, mas foram paralisadas. Na época o Estado vivia o imbróglio da cassação de Marcelo Miranda. Desde então o local segue abandonado.
“Iniciaram o alojamento. Só que assim que o Carlesse assumiu, umas duas semanas depois, a empresa se retirou e nunca mais deu satisfação. Uma parte do alojamento que fizeram está lá se acabando na chuva”. Relatou Santana do Água Branca.
Fotos do local mostram a estrutura completamente descoberta, deixando as demais partes expostas as ações do tempo. O local está completamente abandonado sem condições de uso.
Outro lado
A reportagem procurou a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes para prestar esclareciemntos sobre a obra, mas não obteve retorno.