Aglomerações no Distrito de Novo Horizonte.
Foto: Divulgação

Um morador do Distrito de Novo Horizonte em Araguaína entrou em contato com a reportagem para reclamar das constantes festas e aglomerações nas ruas do local, sendo a última, na noite de sexta (30) para sábado (1º).  Além disso, relatou que, apesar de acionada diversas vezes, a fiscalização não toma providências. A prefeitura contestou a informação e mandou vídeo dos fiscais dispersando a aglomeração. 

O cidadão, que preferiu não ser identificado, disse que foi só Araguaína liberar bares que a população “perdeu a noção do perigo”. Ele acrescentou que no Novo Horizonte, com pouco mais de 2 mil habitantes, centenas de pessoas se reuniram para farrear no final de semana.

— Queremos expressar nossa indignação, onde os culpados não [são] o poder público e sim as pessoas que (....) que não estão ligando para o próximo. Chamaremos também atenção do Conselho Tutelar, pois crianças estão indo à festa e consumindo bebidas alcoólicas. Relatou o cidadão.

Aproveitou a oportunidade para lembrar que o único cemitério do Novo Horizonte está interditado.  Também relatou que já denunciou as aglomerações por diversas vezes, mas segundo ele, o Demupe não tomou providências, nem foi até o local fiscalizar as aglomerações.  Contudo, a prefeitura contestou a informação e mandou vídeo dos fiscais do Demupe dispersando a aglomeração do Novo Horizonte, no dia 30.

Nota da prefeitura

A Prefeitura de Araguaína, por meio do Demupe (Departamento Municipal de Posturas e Edificações), informou que as denúncias registradas para fiscalização de aglomeração são todas atendidas.

Sobre a denúncia recebida na noite de sexta-feira, 30, que tratava de aglomeração recorrente no Distrito de Novo Horizonte, a Prefeitura informou que foi encaminhada equipe de fiscalização ao local e promoveu a dispersão.

Caso algum descumprimento seja identificado, a população pode fazer a denúncia pelo número 190 da Polícia Militar ou pelos telefones da fiscalização municipal: (63) 3411.5640 / (63) 99949.5394 / (63) 99972.6133.