Entulho é jogado em região do centro de Nova Olinda.

Uma moradora de Nova Olinda, a 50 km de Araguaína, entrou em contato nesta quinta-feira (26) com o AN para reclamar sobre de uma montanha  de meio da rua.  Resto de construção, lixo doméstico e até móveis antigos são jogados num terreno na esquina das Avenidas Goiás e 31 de Março, no centro da cidade.

Por medo de represálias, ela preferiu não se identificar, mas reclamou da montanha de lixo e entulho. Disse ainda que a sujeira fica próximo a unidade de atendimento hospitalar, que a comunidade sofre com a sujeira e o local pode servir também como "esconderijo de ladrões".

-É difícil abrir a porta de casa e ver essa montanha de lixo. Nem parece que moro no centro da cidade. Não é porque o terreno é da prefeitura que eles podem jogar lixo. Cadê o respeito com os moradores? Como é que fica a nossa saúde? Como se já não bastasse a poeira... Quando dá um vento a casa da gente enche de sacolas velhas. Reclamou uma moradora que convive de perto com o problema.

Fotos enviadas à reportagem mostram além de entulho de construção, portas colhões velhos, sofás e lixo doméstico. Uma delas flagra moradores descartando lixo no terreno. A moradora espera que a prefeitura tome providências e resolva o problema.

O outro lado

A Secretaria de Administração esclareceu que o lixo não foi jogado pela prefeitura, pois este, após coletado, " é descartado em aterro sanitário , conforme preconiza a legislação." No entanto, vai pedir "para que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente verifique se terceiros estejam, eventualmente, depositando lixo naquele espaço."

Em relação ao entulho, a nota diz que " de fato a prefeitura procedeu com a demolição de um antigo prédio que existia no local indicado na reclamação (Esquina da Av. 31 de março com a Av. Goiás".  E justificou que " o material resultante da demolição (entulho) está temporariamente na mesma área, aguardando a destinação final, ou seja, o mesmo deverá ser utilizado em melhorias nas estradas vicinais de acesso ao município."  Finaliza a nota.