Ação Policial

Moradores fazem homenagem para família do TO que morreu em acidente na BR-153 em Goiás: 'Cidade está em luto', diz amigo

Acidente deixou oito mortos, sendo que seis eram da mesma família e moravam em Jaú do Tocantins. A colisão envolvendo caminhão, carros e moto aconteceu em Campinorte (GO).

Família morre após acidente na BR-153, em Campinorte.
Foto: Reprodução/Instagram da Prefeitura de Jaú do Tocantins

Moradores de Jaú do Tocantins , no sul do estado, organizaram uma caminhada para prestar homenagens ao casal José Mário da Silva Souto, de 38 anos, Dayane Pereira dos Santos, de 32 anos, e os quatro filhos deles, que morreram durante um acidente na BR-153.

“Foi um choque, a cidade está em luto, porque eram uma família querida e morava com a gente há mais de cinco anos”, contou Acrísio José Matos, amigo e vizinho do casal.

O acidente aconteceu na noite de sábado (20). A família morava na cidade de Jaú do Tocantins e estava viajando de carro para participar de um aniversário em Campinorte, em Goiás, quando se envolveu em um acidente com uma caminhonete, um caminhão e uma moto.

Quatro filhos do casal morreram no acidente. São eles: José Victor, de 17 anos, Emanuela, de 14 anos, José Arthur, de 10 anos e Théo, de 3 anos.

Além da família, um casal que estava na moto também perdeu a vida. As vítimas foram identificadas como. Rosemara Ferreira e Wellitom Vieira, ambos de 42 anos

“Cheguei a reformar um açougue para eles, eram excelentes pessoas. Ele [José Mário] era trabalhador, a mulher [Dayane] parecia um robozinho, trabalhava 24h, nunca vi uma pessoa daquele jeito, uma família querida, linda e bonita. Até difícil de falar, mas é lamentável, a cidade está em choque”.

Últimas homenagens

Conforme apurado pela TV Anhanguera, por volta das 17h desta segunda-feira (22), serão realizadas as últimas homenagens à família de José Mário e Dayane em Jaú do Tocantins. Os moradores vão fazer uma concentração na Igreja Matriz Paróquia São João Batista e sair em caminhada.

A Prefeitura de Jaú do Tocantins também decretou luto oficial de três dias, que se iniciou no domingo (21). Segundo o município, não haverá funcionamento nos órgãos públicos municipais na segunda-feira.

Durante o período de luto, todas as festividades públicas e eventos oficiais previstos para o município estão suspensos, exceto os considerados indispensáveis.

Os corpos de José Mario, Dayane e os filhos deles foram velados na Câmara Municipal de Campinorte e devem ser sepultados na cidade, onde viviam seus parentes.

O acidente

Acidente que deixou mortos na BR-153, em Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Raphael Gomes

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro da família seguia pela BR-153 quando foi atingido na traseira por uma caminhonete. Após a colisão, a motorista teria perdido o controle da direção e invadido a pista contrária, momento em que bateu em um caminhão carregado de bebidas.

A corporação informou que, com a força da batida, todos os passageiros do banco traseiro foram lançados para fora do veículo.

Em seguida, o caminhão atingiu uma moto e tombou na pista. O motociclista e a passageira morreram no local. O motorista do caminhão sofreu ferimentos e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Campinorte.

O motorista da caminhonete fugiu do local, após o acidente. A Polícia Militar de Goiás o localizou, e ele fez o teste de bafômetro, que acusou 0,89 mg/l. Ele foi preso em flagrante e teve o veículo apreendido. Atenderam a ocorrência PRF, Corpo de Bombeiros, Samu e Instituto Médico Legal (ML).

Ele não teve o nome divulgado e não foi possível localizar a defesa até a última atualização desta reportagem.

 

Inforgráfico: acidente deixa oito mortos em GO — Foto: Arte/g1