![](/imagem/0/0/42/morre-sanfoneiro-raimundo-paulino.jpg)
Faleceu na tarde deste domingo (18) o sanfoneiro Raimundo Antônio Lima Filho, 80 anos, mais conhecido como Raimundo Paulino. A causa da morte ainda não foi divulgada.
O artista piauiense, radicado em Araguaína, se tornou um ícone regional. Além de sanfoneiro, era compositor e intérprete de suas próprias músicas. Entre os muitos trabalhos, se destaca a música "Alô Babaçulândia, a Barraria gosta muito de Você".
Ao todo, foram 62 anos dedicados ao Forró. Entre os momentos marcantes da vida do artista, está a participação dele na abertura de show do ?Rei do Baião? Luís Gonzaga em 1969, na cidade de Imperatriz (MA).
VelórioO corpo de Raimundo está sendo velado na Rua Imperatriz n° 420, no Bairro Santa Terezinha. O sepultamento está previsto para às 8h da terça-feira, 20, no Cemitério Monte Sinai.
NotasEm nota, a candidata Valderez lamentou a morte do artista e destacou que ele "deixa um legado imensurável para a cultura tocantinense? e brasileira. "Neste momento de dor, rogamos a Deus para que todos os familiares, amigos e fãs tenham força e creiam na ressureição."
Ronaldo Dimas, divulgou no seu perfil no Facebook, homenagem ao sanfoneiro. " Com sua sanfona encantou e animou várias gerações de araguainenses e tocantinenses. Sua sanfona de 80 baixos cantou a alegria e a cultura de um povo, a quem ele dedicou sua vida e sua arte," diz o post.