Ação Policial

Motociclista embriagado que colidiu de frente com outra moto e matou homem é indiciado

Acidente ocorreu no dia 24 de outubro deste ano, no setor Eldorado

Acidente ocorreu no bairro Eldorado, em Araguaína.
Foto: AN

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre um acidente envolvendo duas motos Honda Biz, que provocou a morte de um homem e deixou a esposa dele gravemente ferida, no bairro Eldorado em Araguaína. O acidente ocorreu no último dia 24 de outubro.

Um motociclista de 40 anos que estava embriagado e numa moto roubada foi iniciado por homicídio doloso, lesão corporal grave, embriaguez e receptação. As investigações foram conduzidas pela equipe de policiais civis da 26ª Delegacia de Polícia Civil de Araguaína.

O acidente vitimou fatalmente Hélio Coelho Pereira, de 44 anos, e provocou graves lesões em sua esposa de 43 anos.

Conforme apurado pela Polícia Civil, o motociclista indiciado pilotava uma Honda Biz em alta velocidade, sob efeito de álcool e seguia na contramão da via quando colidiu de frente com a moto Biz conduzida por Hélio.

Com o impacto da colisão, Hélio sofreu graves ferimentos, sobretudo na cabeça e mesmo socorrido, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito horas depois no Hospital Regional de Araguaína, sendo a causa da morte traumatismo craniano.

Sua esposa sofreu graves lesões, mas conseguiu se recuperar e passa bem. O Laudo Técnico-Pericial de Local de Acidente de Trânsito constatou que o indiciado estava em alta velocidade e na contramão, sendo ele o causador do referido acidente em toda a sua extensão.

Ao analisar o caso, o delegado responsável pelo caso constatou a presença do chamado dolo eventual. Para a polícia, ao dirigir embriagado, em alta velocidade e na contramão da via, assumiu inteiramente o risco de produzir o resultado morte e lesões corporais nas vítimas.

Desta forma, sua conduta enquadra-se no tipo penal do crime de homicídio doloso, quando há a intenção de matar.