Por volta de 1h da madrugada desta quinta-feira, 11, na Unidade da Polícia Rodoviária Federal em Guaraí/TO, durante uma pane no sistema de distribuição de energia elétrica, deixando o base da PRF às escuras, um Cavalo trator da marca Scânia, tracionando uma carreta baú estacionou no pátio, próximo a dois cavalos trator , também da marca Scânia que encontravam retidos administrativamente pela PRF.

Percebendo-se que o caminhão estava parado e funcionando a muito tempo, sem que se observasse nenhum sinal do motorista, integrantes da equipe de plantão foram até o local verificar. Fazendo uso de lanternas flagraram o motorista M. A. B., 38 anos, com as mãos suja de graxa, de posse de uma caixa de ferramentas. O mesmo já havia removido uma escada do veículo retido e o reservatório do interclima (peça que compõe o conjunto do ar-condicionado). Já havia aberto o tanque de combustível, possivelmente para furtar o combustível, uma vez que o tanque estava cheio.

Flagrado o ilícito, os agentes da PRF deram voz de prisão ao motorista. Durante averiguações no interior do veículo, os policias encontraram uma cartela de Nobésio (anfetaminas) com capacidade para 15 comprimidos, sendo que nove já havia sido consumidos. Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela PRF, por porte de drogas e a ocorrência referente ao furto foi apresentada na central de flagrantes em Guaraí/TO.