Ação Policial

Motorista atira em vigilante após discussão em shopping de Palmas; vítima morreu no HGP

Vítima foi socorrida e levada ao Hospital Geral de Palmas, mas não resistiu aos ferimentos.

Vigilante de shopping foi assassinado por motorista de carro de luxo em Palmas
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Câmeras de segurança registraram o momento em que um vigilante, de 35 anos, foi baleado por um motorista após uma discussão por causa de uma batida na baliza sinalizadora do estacionamento em um shopping na 203 Sul, região sul de Palmas. O crime aconteceu na noite deste sábado (29) e chocou frequentadores do centro comercial. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. 

Segundo a Polícia Militar, a confusão começou depois que o motorista de um carro de luxo — posteriormente identificada como uma Range Rover Evoque — atingiu uma baliza sinalizadora do estacionamento. Dhemis, que trabalhava no local, foi até o condutor para orientá-lo sobre a irregularidade.

De acordo com o boletim de ocorrência da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP), o motorista não aceitou a advertência e iniciou uma discussão.


Imagens de câmaras de segurança mostram o momento em que o atirador aponta o revólver para o vigilante e efetua um disparo que o atingiu na região do abdômen.

Após ser baleado, Dhemis caiu e ainda tentou se arrastar até uma parede, enquanto o autor continuava apontando a arma e falando com ele de forma agressiva. Almém de ter sido filmada, a cena também foi presenciada por testemunhas.

O vigilante foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Geral de Palmas (HGP), mas não resistiu aos ferimentos.

Ja o autor fugiu logo após o crime. Durante as buscas, equipes da PM e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizaram o endereço do suspeito e encontraram o veículo na garagem da casa. Ele, porém, não foi localizado.

A Polícia Civil segue investigando o caso.