Motorista alegou que comprou veículo há um mês sem saber do crime.
Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 29 anos que dirigia um carro de passeio roubado de uma locadora de automóveis em São Luís/MA. A ocorrência foi registrada por volta das 9h33, no km 01 da BR 226, em Aguiarnópolis/TO. Na oportunidade, a equipe da PRF abordou o veículo  Mb5, cor branca conduzido por um homem de 29 anos. 

De acordo com a PRF, durante a fiscalização constatou-se que o veículo, um VW/Voyage 1.6, possui registro de apropriação indébita no sistema SINAL da PRF. A equipe entrou em contato com o proprietário do veículo que informou ter confeccionado o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Roubo e Furtos de Veículos de São Luís/MA na data de 27/03/2019. 

Segundo o proprietário, o veículo foi alugado em nome de uma terceira pessoa que não o condutor, alegou ainda que o automóvel deveria ter sido devolvido na data de 06/03/2019, porém, o veículo não foi devolvido e ele também não conseguiu contato com o responsável pelo aluguel.

Conforme a PRF,  o homem declarou que não tinha conhecimento do crime. Afirmou que adquiriu o veículo há aproximadamente um mês. Esclareceu, ainda, que o vendedor informou que o veículo seria financiado, porém estaria com os documentos em dia, alega que deu como pagamento um veículo Gol de sua propriedade e mais R$ 6.000,00 parcelado para quitar o referido veículo.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, o crime de apropriação indébita de veículo. O condutor foi detido e conduzido para Delegacia de Tocantinópolis/TO para continuidade dos procedimentos legais.