Um motorista de 36 anos foi preso na noite desta quinta-feira (26) após provocar uma série de acidentes em Araguaína. Ele foi identificado como José Xavier Pereira Neto e, segundo a polícia, estava visivelmente embriagado.
As informações preliminares são de que o motorista dirigia um Volkswagen Polo prata e se envolveu em pelo menos quatro acidentes, entre o Bairro São João e o setor Araguaína Sul.
Segundo relato testemunhas à PM, o primeiro acidente ocorreu na Av. 1º de Janeiro, onde ele trafegou pela contramão e colidiu de frente contra uma motocicleta Titan, cor vermelha. O motociclista, de 21 anos, quebrou o pé esquerdo e sofreu escoriações pelo corpo.
De acordo com a PM, o rapaz foi socorrido por terceiros e conduzido para o Hospital Dom Orione onde ficou sob cuidados médicos.
Na sequência, motorista do Polo fugiu sem prestar socorro e colidiu em outra moto. Dessa vez contra Biz, vermelha, já no cruzamento das Ruas Falcão Coelho com Rua 14 de Janeiro, no Bairro São João.
O segundo motociclista ferido, de 28 anos, teve um corte na perna. Ele foi atendido SAMU e levado para o hospital.
Mesmo após provocar dois acidentes seguidos, o motorista continuou dirigindo perigosamente, até que se envolveu no terceiro acidente. Colidiu em um veículo Uno, cor azul, que estava estacionado na Rua Guaíba, Setor Araguaína Sul.
Na sequência, chocou-se ainda contra o muro de uma residência localizada na Rua São Francisco, Setor Raizal. Dessa vez ele foi seguido por populares que ligaram para a Polícia Militar informando as coordenadas para onde o infrator da lei estava se direcionando.
O motorista foi preso por uma guarnição de Rádio Patrulha da Polícia Militar já próximo à sua residência localizada na Rua Rui Barbosa, Bairro São João.
Conforme a PM, foi constatado que condutor do Polo encontrava visivelmente embriagado. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi lavrado o termo de constatação de embriaguez, sendo conduzido para a Delegacia de Plantão.
José Xavier foi autuado por praticar lesão corporal na direção de veículo automotor, por dirigir com a capacidade psicomotora alterada e por evadir-se de local de acidente sem prestar o devido socorro às vítimas.