Matheus Wilker Gonçalves da Silva, 32 anos, morreu no local do acidente.

O motorista do carro que atropelou e matou um motociclista na BR-153 em Araguaína, foi detido e autuado por embriaguez ao volante. O acidente ocorreu por volta das 6 horas da manhã desta quinta-feira, 8, no perímetro urbano da rodovia federal. 

Testemunhas relataram para a PRF que o motociclista Matheus Wilker Gonçalves da Silva, de 32 anos, trafegava numa moto Honda Pop quando desequilibrou e caiu na pista da BR-153. Em seguida ele foi atropelado por um Chevrolet Ônix de cor branca, caiu na vala do canteiro central e morreu no local.

Já motorista do carro, um homem de 39 anos, fugiu sem prestar socorro, segundo a Polícia. Diante disso, uma viatura da PM foi acionada e fez diligências no encalço do motorista. Ele foi localizado no Jardim dos Ipês quando trocava os pneus do veículo, que por sua vez estava com o para-choque quebrado em virtude da colisão com a moto. 

“Ele [motorista] apresentava sinais de embriaguez, desordem nas vestes, olhos vermelhos, dificuldade em se equilibrar, bem como de se comunicar de forma fluente”. Diz trecho do relatório da ocorrência da PM. 

Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido até a guarnição da Polícia Rodoviária Federal e em seguida foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por dirigir sob efeito de álcool e homicídio culposo. Já o corpo do motociclista foi recolhido após perícia e levado para o IML para posterior liberação à familia.