O acidente foi na rua Santa Cruz, no centro.
Foto: AN

A chuva rápida que atingiu Araguaína na tarde desta quinta-feira (26) aliviou o calor, mas causou estragos em algumas partes da cidade. Um carro foi “engolido” por uma cratera no centro da cidade. Também há registro de casas alagadas na região das obras da Via Norte. 

O motorista Júlio Cesar levou um susto ao tentar estacionar o veículo, um WV GoL, durante a chuva. Ele contou que iniciou manobra para estacionar na frente de uma casa, na Rua Santa Cruz, no centro, quando acabou caindo em uma cratera.

O buraco não estava sinalizado e a enxurrada dificultou a visibilidade. Metade do carro ficou presa ao solo impossibilitando a retirada. Um guincho foi acionado para realizar a remoção.

A erosão pode ter relação com obras da Via Norte na região. Inclusive, a enxurrada causou alagamentos e atingiu algumas casas às margens da obra, nos setores Noroeste e centro.

A enxurrada invadiu a casa da dona Aldaídes Custódio, moradora da Rua Canindé. Ela perdeu eletrodomésticos e cobrou uma resposta.

"Foi questão de 10 minutos para nossas casas ficarem nessa situação. Chamamos a empresa para resolver o problema, mas eles disseram que não resolvem. E a prefeitura também disse que não resolve. Quem é que vai resolver? Eu tenho 33 anos que moro aqui e minha casa nunca tinha enchido de água” disse indignada.

Casa no setor Neblina atingida por lamaçal depois da chuva em Araguaína. Foto: Túlio Alves/TV Anhanguera

O que diz a prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Araguaína informou que socorreu prontamente as famílias que foram afetadas pela chuva desta quinta-feira, 26. A construtora da Via Norte está realizando a limpeza das casas e irá fornecer alimentação para os moradores.  Informa ainda que Secretaria da Assistência Social dá apoio no local e avaliará os danos para que a empresa faça a manutenção ou reposição dos móveis e eletrodomésticos. 

Já sobre o automóvel, que foi estacionado na Rua Santa Cruz, o motorista ultrapassou uma área de segurança que estava isolada com sinalização devido às obras. A construtora está em contato com o proprietário para avaliar a situação.

Ressalta também que as obras de drenagem e canalização do Córrego Neblina resolverão as enchentes recorrentes no local. Em casos de alagamentos, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199.