
O mototaxista José Ribamar dos Santos, de 59 aos, morreu em um acidente de trânsito na noite deste sábado (16/08) em Araguaína. A colisão ocorreu por volta das 23h30, na da Avenida Santos Dumont, próximo à rodoviária, quando a motocicleta que ele conduzia teria batido contra um carro de passeio.
Segundo informações da Polícia Militar, o mototaxista pilotava uma Yamaha Factor YBR 125 quando colidiu na lateral de um GM Celta, conduzido por uma mulher de 60 anos.
A condutora relatou à PM que fazia a conversão à esquerda para acessar a Avenida Tibúrcio José Dantas quando ocorreu o acidente.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram acionadas e chegaram rapidamente ao local. Os socorristas tentaram reanimar a vítima com massagem cardíaca por cerca de 40 minutos, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O 1º tenente PM Guedes, em entrevista, lamentou mais uma morte no trânsito de Araguaína e explicou a versão dada pela motorista.
“A condutora relatou que estava aqui na avenida Santos Dumont, sentido rodoviária, e quando foi fazer a conversão à esquerda, segundo ela, somente sentiu quando teve a colisão. Não percebeu de onde que tava vindo esse veículo, que é o mototáxi, que veio a colidir com o veículo dela. Infelizmente, esse mototaxista veio a óbito aqui no local”. Lamentou o policial.
“Lamentamos por mais essa vítima aqui no trânsito de Araguaína. E fica a dica, que ao dirigir tenhamos mais atenção ao trânsito, para que não venha acontecer mais acidentes e vir a ter pessoas com a vida ceifada”, alertou.
A perícia técnica e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para os procedimentos necessários e a remoção do corpo.
O automóvel foi entregue à condutora, que, juntamente com um passageiro, foi levada à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
A Coopermotos (Cooperativa de Mototaxistas de Araguaína) emitiu uma nota lamentando o falecimento do colega.