Mototaxista Deusivan Alves
Foto: Reprodução

No dia 23 de abril, o AN contou a história do mototaxista araguainense Deusivan Alves Machado, de 39 anos, que impedido de trabalhar por causa do coronavírus, teve que capinar lote para sustentar a família. Nesta terça-feira (5), ele divulgou novo vídeo para agradecer a ajuda das pessoas e diz que vai compartilhar as doações com os colegas de profissão.

Deusivan é casado, pai de seis filhos e trabalha como mototáxi há 16 anos em Araguaína. Impactado com as medidas impostas por decreto municipal para evitar propagação do coronavírus, teve o trabalho suspenso na cidade.

Diante da situação, ele se viu obrigado a capinar lotes para comprar o gás e levar o pão de cada dia para a família. No vídeo gravado na época, ele chegou a chorar com a enxada na mão, em meio ao sol quente, capinando um lote. Mesmo assim agradeceu a pessoa que havia contratado ele para aquele serviço.

Na nova gravação, Deusivan aparece com sorriso no rosto, agradece pela ajuda que recebeu e anuncia ato de solidariedade. “Estou aqui para trazer uma ótima notícia. (...) Quero aqui apresentar uma providência que Deus tem trazido para meus colegas.” Destacou, acrescentando.

Através daquele vídeo [divulgado em 23 de abril) muitas pessoas tem entrado em contato com a gente. E hoje nós conseguimos montar aqui 23 cestas básicas. Para a gente estar passando para os colegas [mototaxistas]. Se Deus quiser, daqui a pouco eles estarão vindo aqui na minha casa.” Finaliza, na gravação.