O Ministério Público Estadual (MPE) do Piauí apresentou denúncia contra o ex-diretor do presídio Barra da Grota, Alysson Aguiar Alves. Ele foi preso no dia 10 de setembro deste ano em Teresina (PI), por suspeita de integrar uma quadrilha interestadual de assalto a banco.

Ex-diretor do Barra da Grota é preso no Piauí suspeito de integrar quadrilha de assalto a banco

A denúncia, datada de 5 de outubro,  é assinada pela promotora de Justiça Lúcia Rocha Cavalcante de Oliveira da 7ª Promotoria  de Teresina (PI).  O MPE do Piauí denuncia três tocantinenses, sendo eles: Alysson Aguiar, Alessandro Alves Barros e Marcos Antônio Meneses Silva. Os dois primeiros são naturais de Palmas e o terceiro de Gurupi.

Ao todo, 11 pessoas são denunciadas pelo Ministério Público como integrantes da quadrilha que atuava em assaltos a bancos no Piaui, Tocantins, Paraná e Santa Catarina.  Alysson é policial civil pelo Tocantins e já foi diretor do presídio Barra da Grota, em Araguaína ?TO. Entretanto, foi preso juntamente com outros integrantes da organização criminosa em Teresina.

Segundo o MPE, Alysson integrava a organização criminosa e se utilizava do cargo de policial civil para facilitar a condução de carros roubados ou clonados para os locais dos crimes.

De acordo com a promotora, ele também fazia o resgate dos demais membros após a ação criminosa. O policial também responde processo na comarca de Porto Nacional (TO) por receptação e adulteração de veículos.

Já Marcos M. Silva é apontado na denúncia como um dos líderes do grupo e "destacou-se na articulação e agrupamento da organização criminosa." E Alessandro Alves é apontado pela polícia como integrante da quadrilha e um dos executores ?das atividades criminosas visadas pelo grupo.

O AN não conseguiu contato com os citados.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/14421/ex-diretor-do-barra-da-grota-e-preso-no-piaui-suspeito-de-integrar-quadrilha-de-assalto-a-banco/