
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) instaurou nesta quinta-feira, 7, procedimento investigatório para apurar supostas irregularidades na contratação de shows artísticos pela Prefeitura Municipal de Barra do Ouro neste ano de 2020.
O procedimento foi motivado por uma denúncia anônima que relatou a contratação de dois shows musicais realizados pela Prefeitura com recursos do Fundo Municipal de Saúde, em comemoração ao aniversário da cidade. No último dia 26 de abril, a cidade completou 24 anos.
O promotor de Justiça de Goiatins Airton Almicar Machado Momo decidiu fazer uma apuração ampla e já expediu ofício nesta quinta-feira, 8, requerendo que a prefeita Raimunda Virgilene Sousa de Oliveira preste esclarecimentos sobre todas as contratações artísticas realizadas neste ano, incluindo as formas de contratação, a origem dos recursos e a comprovação da prestação dos serviços contratados.
O outro lado
Uma pessoa responsável pelo setor de Licitações da prefeitura de Barra do Ouro entrou em contato com a redação e negou qualquer irregularidade. Disse que os shows não foram realizados e disse que foi um erro humano. Mas o TCE recomendou a publicação de “errata” no Sistema. Também disse que vai enviar nota com todos os esclarecimentos.