Homem está desaparecido desde a época do crime
Foto: Arquivo pessoal

O corpo encontrado sem cabeça, braços e pés em Araguatins, em março deste ano, ainda não foi liberado nem identificado pelo IML. Na época, o corpo foi localizado no Rio Araguaia nas proximidades do povoado Santa Luzia. Alguns meses depois um crânio e outros ossos foram localizados na mesma região. Por terem sido achados em datas distintas, os restos mortais estão em unidades diferentes do IML.

Uma família de Araguatins acredita que todas as partes encontradas são de Francisco Gomes da Silva, de 28 anos. Ele desapareceu na época do crime e a família cobra identificação.

O crânio foi encontrado há dois meses no mesmo local em que o corpo estava. As outras ossadas foram localizadas no último dia 4 de agosto, dentro de um saco, no mesmo povoado em que o homem foi visto pela última vez.

Leilane Silva, irmã de Francisco, disse que é preciso comparar as partes para confirmar a identificação e finalmente enterrar o corpo.  O tronco e as pernas estão no IML de Palmas, enquanto o crânio e os outros ossos estão em Tocantinópolis.

"Não termina nunca o sofrimento. A gente fica sem saber o que fazer e não dão nenhuma resposta", relatou Leilane ao G1-TO.

Ela pede que o restante das partes encontradas seja encaminhado ao IML de Palmas. No entanto, funcionários informaram por telefone que o veículo que faz o transporte está quebrado e não é possível realizar o serviço.

Relembre

Um corpo foi encontrado no rio Araguaia em 27 de março sem a cabeça, braços e pés. A polícia foi informada pelos moradores do povoado Santa Luzia e o Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer a retirada do corpo. (Com informações do G1)

Leia +

Corpo é encontrado no Rio Araguaia sem cabeça, braços e pés