Uma condutora de 45 anos perdeu o controle da direção, avançou sobre a calçada, colidiu contra um monte de tijolos e capotou o carro. A ocorrência foi registrada na tarde de sábado, 3, no setor Jardim Boa Sorte, em Araguaína.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a mulher dirigia um Fiat Palio Attractiv 1.4, de cor branca. No local do acidente, os policiais constataram que a condutora apresentava nítidos sinais de embriaguez.
De acordo com o relatório da PM, a mulher demonstrava “odor etílico, fala desconexa, dispersão e desorientação quanto a tempo e espaço”.
Ainda conforme a corporação, ao ser questionada pelos policiais no local do acidente, a condutora confirmou que havia ingerido bebida alcoólica antes de conduzir o veículo.
A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Regional de Araguaína (HRA). O médico plantonista também confirmou o estado de embriaguez da paciente, embora tenha informado que ela apresentava quadro de saúde estável e não sofreu lesões ou escoriações graves.
“O médico plantonista do hospital também confirmou o estado de embriaguez, embora tenha informado que a paciente apresentava saúde estável e não sofreu lesões ou escoriações graves”, diz o relatório da Polícia Militar.
Diante da situação, a PM isolou a área para os trabalhos da Perícia Técnica e lavrou os autos de infração contra a mulher por dirigir sob influência de álcool. Também foi confeccionado o Auto de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora.
O veículo, que estava com a documentação regular, foi liberado no local para o cunhado da condutora.
O caso foi apresentado na Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína para o registro do Boletim de Ocorrência pelos crimes de trânsito previstos no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), segundo informou a Polícia Militar.

