Homem mantido em cárcere privado.
Foto: AN

Uma mulher foi detida suspeita de manter o esposo em cárcere privado desde a última quinta-feira (19) em Araguaína. Ele conseguiu escapar na tarde desta segunda-feira, 23 e acionou a Polícia Militar. O caso aconteceu no setor Construindo Sonhos e o casal foi parar na Delegacia.

Ao chegar na delegacia, com um filho no colo, a mulher deu um tapa numa câmera utilizada por um cinegrafista. Já o homem, sentando no banco da delegacia, em lágrimas, fez o desabafo. “Não aguento mais não”.

O tenente Filho, que atendeu a ocorrência, deu mais detalhes com a ocorrência. “Desde quinta-feira estava em cárcere privado.  A mulher batia nele todo dia e hoje ele conseguiu escapar, pulou o muro e conseguiu ligar para a Polícia”. Relatou o militar.

"A Guarnição foi lá e percebeu a situação dele, todo azunhado, todo cortado. E conduziu ele e ela aqui para a Delegacia, juntamente com quatro crianças". Pontuou, complementando que o Conselho Tutelar foi acionado e o homem já foi vitima de agressões outras vezes.

"Inclusive fui uma vez lá e ela tinha cortado ele de faca. Tava preso no banheiro lá tentando se matar. Foi a maior dificuldade de fazer a detenção dela". Relembrou. O caso foi entregue ao Delegado Plantonista para tomar as devidas providências.