Pedrina Valerio da Cruz, 48 anos, morreu no local
Foto: Luiz Hernandes/G1 Tocantins

Uma mulher de 48 anos morreu e sua filha, de 25 anos, ficou ferida após caírem de moto na madrugada desta quarta-feira, 24, em Araguaína. A ocorrência foi registrada por volta das 00h40, na Rua Itamaraty no Setor Maracanã.

A PM informou que a mulher de 48 anos trafegava na rua Itamaraty numa motoneta de cor branca, com a sua filha de 25 anos na garupa. Ao passar por uma ondulação na rua, perdeu o controle da direção e caiu no meio da via pública.

O Samu foi acionado, esteve no local para prestar socorro, mas condutora não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ela foi identificada como Pedrina Valerio da Cruz, 48 anos. Já a passageira, que é filha da condutora, sofreu escoriações, foi socorrida e encaminha ao hospital.

Diante dos fatos, a motoneta I/WUYANG foi recolhido ao pátio da Sancar. O corpo da mulher foi recolhido e levado para o IML, para posterior liberação à familia. E o fato informado à Polícia Civil.

Nota da prefeitura 

A Prefeitura de Araguaína lamenta profundamente a fatalidade ocorrida na madrugada deste dia 24, na Avenida Itamaraty, no Setor Maracanã. O Município reforça a importância dos condutores respeitarem a sinalização e seguirem as normas do Código de Trânsito Brasileiro.

Próximo à lombada, a velocidade máxima da via é de 30 km/h e de 50km/h em outros trechos da avenida. Todo o percurso está com sinalização completa. Quanto à iluminação pública no local, a prefeitura enviará uma equipe técnica para avaliar o funcionamento das lâmpadas no período noturno e tomar providências, caso sejam necessárias.