Acidente aconteceu em um ponto onde um quebra-molas foi instalado.
Foto: AN

Uma mulher morreu após se envolver em um grave acidente de motocicleta na noite deste sábado (18) na rua Murici, no Setor Araguaína Sul, já na divisa com o bairro São João. Foi o segundo acidente fatal neste sábado em Araguaína.

As informações são de que a motociclista perdeu o controle de sua Honda Biz ao passar por um quebra-molas, bateu ainda numa pick-up e caiu na via. O motorista do veículo relatou que foi muito rápido e quando percebeu o acidente ja tinha acontecido. A motocicleta colidiu no farol e na lateral do carro.

Devido à gravidade dos ferimentos, ela morreu no local e quando a equipe do Samu chegou apenas confirmou o óbito. A vítima foi identificada como Silvana Nunes Pereira, de 36 anos. 

Segundo moradores, o quebra-molas foi instalado há poucos dias e não tem sinalização. Outros acidentes já teriam ocorrido no local, pegando condutores de surpresa. Um morador relatou que pôs areia sobre o quebra-molas na tentativa de melhorar a visibilidade à noite.

A moradora Lucimar disse à reportagem que por pouco não caiu ao passar pelo novo quebra-molas. "Vem uma pessoa não sei da onde, fazer um quebra-molas aqui bem numa curva. Eu não sabia desse quebra-molas. Eu que ia caindo hoje pela manhã. Mas como os vizinhos colocaram essa areinha, quando eu cheguei aqui em cima eu vi e freei. Aí foi que vi que era um quebra-molas".

"Chama atenção que não tem sinalização e é bem numa curva. Só porque moramos em periferia não pode botar um semáforo? Porque essa esquina aqui, próximo da igreja (Imaculada Conceição), já morreu dezenas de pessoas". Cobrou a moradora. 

A PM e a perícia fizeram o registro do acidente.

Moradores colocaram areia sobre o quebra-molas na tentativa de melhorar a visibilidade para condutores. Foto: Araguaína Notícias

Outro acidente fatal

Este foi o segundo acidente fatal ocorrido no mesmo dia na cidade. O primeiro ocorreu durante a tarde, na BR-153, pouco antes da rotatória do Setor Barros. Manoel Castro Reis, de 63 anos, pilotava uma moto quando foi atingido por um carro de passeio e morreu no local. 

Silvana Nunes Pereira tinha 36 anos.