Candidatos a prefeito de Araguaína
Foto: Divulgação

A abertura da propaganda eleitoral no rádio e na TV tem como regra a apresentação dos candidatos, que por sua vez tentam se mostrar da forma mais positiva possível. Mas quem assistiu ao primeiro programa dos candidatos a prefeito de Araguaína, que foi ao ar nesta sexta (9), não viu quem é Leador Machado (PT) nem ouviu a voz de Wagner Rodrigues (SD).

Leador 

O primeiro candidato a se apresentar, seria o petista Leador Machado. Como não houve programa dele, o tempo foi dedicado à Justiça Eleitoral.

Elenil

Na sequência, Elenil da Penha (MDB) abriu seu programa com relatos de moradores de Araguaína que refletem o tom de sua campanha. Personagens que abordam demandas como acessibilidade, creche em tempo integral, segurança e geração de emprego.

Também mostrou a situação de uma idosa que reclama de IPTU abusivo, bandeira que o candidato promete rever, para diminuir o valor do imposto se eleito. Ao se apresentar, Elenil prometeu gestão participativa.

Foi ouvindo as vozes das pessoas que entrei para vida pública. Respondendo ao chamamento da população de Araguaína. Buscando transformar os sonhos em realidade. (...)

“Essa será a marca da nossa gestão. Você levantando os diagnósticos junto conosco, falando das suas demandas, das suas necessidades. Ninguém melhor que você para saber o que seu o seu bairro, o seu setor necessita. A marca da nossa gestão será a sua participação”. Frisou Elenil.

Wagner

Em seguida foi a vez da coligação de Wagner Rodrigues (SD). O programa dele relembrou da situação de Araguaína em 2012. E exibiu as "as transformações de Araguaína" ao longo de quase oito anos da gestão Dimas.  Mostrou o antes e depois do Parque Cimba, Via Lago e o recapeamento asfáltico das ruas da cidade.

No vídeo, a narração enfatiza que voltar atrás nunca mais, só se for para relembrar como era a "buracaína" e as mudanças ocorridas nos últimos oito anos. O programa citou alguns feitos da gestão, como 600 km de asfalto novo, duplicação da Av.Filadélfia e  quase 7 mil  casas populares.

Quem queria conhecer Wagner Rodrigues, vai ter que esperar pelos próximos episódios. Já no final do programa, o candidato apareceu em uma tomada de longe, no canteiro de obras da Via Norte. Não houve fala dele.

Hugo

Por último, foi ao ar o programa eleitoral de Hugo Mendes (PRTB). Ele se apresentou como cristão e destacou ter pouco tempo na TV e pediu que o eleitor o acompanhe nas redes sociais.

"Revoltando com tudo que vem acontecendo na política e preocupado com o futuro dos nossos filhos, estou aqui como candidato a prefeito." Ressaltou logo no início, complementando com críticas ao atendimento na área da saúde em Araguaina.

A pandemia mostrou que o nosso sistema público de saúde no município nunca esteve pronto para atender a população. Muitos tiverem dificuldades para serem atendidos e outros tiveram dificuldades até mesmo para enterrar seus entes-queridos. Nós vamos propor uma renovação, a partir do dia 1º de janeiro”. Argumentou o candidato prometendo abrir uma segunda UPA em Araguaína.