Notícias

Na zona rural, Wagner promete construir "no mínimo, uma ponte por mês"

Programa de melhoria da zona rural prevê a substituição de antigas pontes de madeira por pontes de concreto armado.

Prefeito Wagner Rodrigues visita moradores da zona rural.
Foto: Marcos Sandes/Ascom

O prefeito Wagner Rodrigues visitou, nessa quinta-feira, 10, as obras da ponte sobre o Córrego Grotão, na estrada de acesso ao Projeto de Assentamento Levinha. Esta é a terceira comunidade atendida pelo programa de melhoria da infraestrutura da zona rural. Desde o início do ano, as comunidades Vidal Dias e Manoel Alves, onde vivem mais de 130 famílias, já foram beneficiadas com novas pontes em concreto armado.
 
“Vamos fazer, no mínimo, uma ponte por mês”, afirmou o prefeito durante reunião com os moradores do projeto de assentamento.  “Não vamos atender às localidades com base na quantidade de famílias, onde tiver um morador, nós vamos atender. E não falo apenas de pontes, mas de estradas de qualidade, que precisam de manutenção pelo menos duas vezes por ano”.
 
Somos 80 famílias de produtores rurais que dependem dessa estrada, para escoar nossa produção ou para que nossas crianças tenham acesso à escola. Essa ponte vai melhorar muito as nossas vidas”, afirmou o presidente da associação dos moradores do PA Levinha, Ted Rosa da Silva.

Ponte em construção no PA Levinha. Foto: Marcos Sandes/Ascom Araguaína
 
Além do prefeito, estiveram presentes na visita o vice-prefeito, Marcus Marcelo; o secretário executivo de Gabinete, Wilton Galvão; e os vereadores Gideon Soares, Terciliano Gomes e Geraldo Silva.
 
Atenção à zona rural


As comunidades do Caju Manso e Três Riachos, que somam 70 famílias, serão as próximas beneficiadas. “Além das famílias que residem nestes assentamentos e serão diretamente beneficiadas, moradores de outras 250 propriedades da região também necessitam da vicinal diariamente”, explicou o diretor da infraestrutura encarregado das obras, Antenor Santiago.
 
É meu compromisso cuidar da zona rural de Araguaína. Daqui mais um mês, no máximo, a gente já terá máquinas para trazer pra cá. As parcerias com os outros prefeitos, com fazendeiros, o que precisar fazer para vocês terem estradas, nós faremos. Isso é dar dignidade ”, frisou o prefeito.