
Oficializado como pré-candidato do MDB a prefeito de Araguaína, Elenil da Penha fez um discurso simbólico na noite desta terça-feira, 8. Ele estava no grupo de Ronaldo Dimas há quase oito anos e era tido como o candidato natural. Mas, foi descartado sob a justificativa de que Wagner Rodrigues (SD) estava melhor nas pesquisas.
Diante disso, e após Jorge Frederico recuar, Elenil foi oficializado pelo MDB como o pré-candidato que vai enfrentar o grupo do ex-aliado Dimas. Inclusive, Elenil indicou duas vezes o vice de Dimas, mas com a escolha de Wagner resolveu deixar a sombra do chapéu. “Não valia mais a pena continuar em projeto pessoal.”
Elenil relembrou sua atuação na Câmara de Araguaína, onde foi vereador por 16 anos e presidente da Casa de Leis por seis anos. Disse conhecer os problemas e as necessidades da população. Frisou que ele e Jorge possuem histórias de luta na cidade.
“A nossa história foi construída no voto. Ouvindo, falando. Nós não somos sombra de ninguém. Ao contrário, nossa visão são as pessoas de Araguaína. Nosso povo.” Disse Elenil, sem mencionar o nome de Wagner Rodrigues, candidato do grupo de Dimas.
Jorge Frederico, que até então era o pré-candidato, recuou do projeto e disse que vai apostar as fichas no colega de partido Elenil da Penha. “Vou para a sua (..) campanha como se fosse a minha. Porque acredito em vossa excelência.” Assegurou Jorge.