Edmundo Rodrigues Costa, presidente do PT de Araguaína.
Foto: Divulgação

Após apoiar a reeleição em 2016 e fazer indicações na gestão de Ronaldo Dimas (Podemos), agora o PT pretende lançar candidatura própria à prefeitura de Araguaína em 2020.  O partido já tem quatro pré-candidatos e trabalha para fazer a escolha de apenas um dos nomes.

Em entrevista ao AN nesta quinta-feira (23) o presidente municipal do PT, Edmundo Rodrigues Costa, assegurou que o partido terá candidatura própria.  Também descartou aliança com o grupo de Ronaldo Dimas, mas não mencionou se apoiaria o candidato do Governo.

-Não está em nosso radar, não passa pela nossa cabeça, de apoiar (...) Dimas para eleger o sucessor dele. O PT de Araguaína, o PT municipal, tem força. Temos trabalho, temos organização e iremos demonstrar no decorrer da campanha. (...) Isso para nós está bem claro. Não temos nenhuma intenção e nem passa em nosso radar.   Frisou Edmundo.

O petista ainda comentou as declarações de Célio Moura, que chamou Dimas de ingrato por ceder pouco espaço na gestão para o PT, apesar do apoio na reeleição de 2016. Edmundo disse que não se sente traído por Dimas, por ter discordado da aliança do partido na época.

-Eu particularmente considero que ele [Dimas] não traiu [o PT]. Considero que fizemos [na época] uma aliança errada e que agora temos uma nova posição dentro do partido. E que vamos colocar um nome para disputar a eleição com chance reais de ganhar. E que vamos construir uma nova história na cidade de Araguaína. Assegurou o presidente municipal do PT.

Os quatro pré-candidatos do PT para a prefeitura de Araguaína são o ex-juiz aposentado, Leador Machado, o autônomo Oliveira Martins e os empresários  Leonildo Dimas e Valdirene Cesário.