O jovem Elison da Silva Souza, de 18 anos, foi preso neste sábado (13) no setor Araguaína Sul, por ameaçar de morte a avô Maria das Graças Reis, de 64 anos. Ela acionou a Polícia Militar por volta das 8h manhã, depois de perceber o que o neto furtou seu cartão e torrou R$ 14.500,00.
À polícia, a idosa contou que o jovem pegou seu cartão e senha ainda na quarta-feira (10), e saiu de casa. Só ontem (12) que ela se deu conta da falta do cartão e ao realizar consulta, viu que o jovem tinha deixado apenas 5 reais na conta.
O jovem só retornou para casa neste sábado e ao ser questionado sobre o cartão por familiares acabou confessando. Segundo a PM, com o dinheiro ele comprou uma moto Honda CG 160, no valor de R$ 5.500. Comprou ainda um celular, foi a festas com amigos além de outros gastos.
Ao ser questionado, ainda fez ameaças de morte contra a avó . A polícia foi chamada e flagrou as ameaças. O jovem recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia.
Conforme o delegado Amaury Marinho, as ameaças se enquadram na Lei Maria da Penha. Elison foi levado para a Central de Flagrantes, onde permanece até esta segunda-feira (15), quando deve ser levado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).