A noite também teve a presença do autor do hit do momento Caneta Azul, Manoel Gomes.
Foto: Marcos Sandes/Ascom Araguaína

Mesmo já acostumados a lotar shows em Araguaína, Luíza e Maurílio ainda não tinham tocado para tanta gente junta na cidade. Mais de 25 mil pessoas estiveram na Via Lago para a festa em comemoração aos 61 anos do Município. A noite também teve a presença do Forró do Muído, do autor do hit do momento “Caneta Azul”, Manoel Gomes, e ainda dos pratas-da-casa Joan Alessandro, dupla Felipe e Matheus, Baile do Máskara, Dj Hicheel, Sarah Vitória, Josué de Sá e Lokos Del Máfia.
 
“A gente formou dupla em Imperatriz. Temos sempre aquela sensação de voltar para a casa e em Araguaína não é diferente. Fazíamos muitos shows aqui no começo e fizemos muitas amizades. A gente fica muito feliz por ter sido escolhido entre tanta gente boa que poderia estar aqui”, afirmou Luíza.
 
Outro grupo de destaque na noite, o Forró do Muído, manteve o ritmo da festa mesmo às três horas da manhã. “Quando o público dá energia, a gente retribui. Se você receber amor, você dá amor. É uma troca e eu gosto muito quando o público participa bastante. Até porque quem saiu de casa saiu para se divertir”, contou a cantora do grupo Nathalia Calazans.
 
Evolução
O produtor Osanito Júnior comemora aniversário no mesmo dia de Araguaína. Ele e os amigos aproveitaram a festa para festejar seus 33 anos. “A gente sempre espera que a cidade evolua, principalmente com obras. A Via Lago é uma grande obra, algo que mudou Araguaína, um espaço para todo mundo. A festa está muito bonita”.
 
O prefeito Ronaldo Dimas agradeceu a população por acreditar que todas as transformações na cidade são possíveis. “Tudo isso é fruto do trabalho de muita gente, dos secretários, dos vereadores, dos deputados, senadores e todos vocês, que acreditam que tudo isso é possível”.
 
Corrida de Rua
Pela manhã, o Sesi realizou a Corrida de Rua do Trabalhador. Cerca de 250 corredores adultos aceitaram o desafio de percorrer 8 km de prova pelas ruas da cidade, mais 100 crianças, de 1 a 15 anos, que competiram em distâncias de 20 metros até 2 km.
 
Na categoria masculina adulta, os três primeiros foram Antônio Dias, Noel Alves e Vagno do Carmo. Na feminina adulta, as três primeira foram Meire Botelho, Dayana Alves e Antônia dos Santos. O pódio completo pode ser encontrado no site do Sesi Tocantins.

Campeonato de Patins

Ainda fez parte da programação do dia do aniversário na Via Lago o 1º Campeonato Municipal de Patinação de Araguaína, às 16 horas. Os vencedores foram: na categoria Jump, João Pedro (1° lugar), Lucas Eduardo (2° lugar) e Jhonata Lobo (3° lugar); no Estilo Livre, João Pedro (1° lugar), Luiz Carlos (2° lugar) e Pedro Henrique (3° lugar); e o Melhor Salto foi para Johan Marcos.

Programação Araguaína 61 anos

Dia 15 (sexta-feira)
7h – Circuito de Ciclismo (Via Lago).

Dia 18 (segunda-feira)
9h – Inauguração do Módulo 9 do Residencial Parque do Lago.

Dia 23 (sábado)
14h – 1º Festival de Pula-Corda, Elástico e Queimada (Eco Parque Cimba).

Dia 25 (segunda-feira)
9h – Inauguração da Escola do Povoado Pilões (zona rural).

Dia 29 (sexta-feira)
8h - 1° Desafio Brasileiro de Canoagem de Velocidade do Lago Azul (Via Lago).

Dia 30 (sábado)
8h - 1° Desafio Brasileiro de Canoagem de Velocidade do Lago Azul (Via Lago).

Dia 1º (domingo)
7h – Campeonato Interestadual de Damas (Ginásio do Bairro São João);
8h - 1° Desafio Brasileiro de Canoagem de Velocidade do Lago Azul (Via Lago).

Dia 2 (segunda-feira)
9h – Inauguração da Escola-Creche do Setor Pontes.

Dia 7 (sábado)
9h – Inaugurações da Praça e Residencial Parque Primavera Norte.

Dia 8 (domingo)
8h - Campeonato Municipal de Kart de Rua (Via Lago).

Prefeito Ronaldo Dimas esteve presente na comemoração aos 61 anos da cidade.