Radmark Saraiva Martins
Foto: Reprodução

De cara pintada, embrulhado na Bandeira do Brasil, sem máscara e sozinho na Via Lago, o araguainense Radmark Saraiva Martins defendeu neste domingo (21) a derrubada do Supremo Tribunal Federal (STF).  A declaração foi dada durante live em que defendeu a manifestação em Brasília de  apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Hoje é o dia em que os guerreiros foram lutar em prol deste país. Infelizmente, por questões pessoais, não pude ir a Brasília. Mas Araguaína está sendo representada por cidadãos que ainda acreditam nesse país.  Disse Radmark logo no inicio da transmissão.

Apesar de estar protestando, diz que a população perdeu a liberdade e agora precisa lutar por ela. “Nós reconquistaremos”.  Disse, afirmando que  o Brasil se encontra divido em duas partes: “a Lei e o crime.” 

Radmark diz ser de direita, ter apoiado a eleição do presidente Bolsonaro e alega sempre ter defendido a Justiça. Também afirma não ser radical, admite que muitos acham que é um “louco” e defende as manifestações para proporcionar mudanças no pais.

Não adianta você achar que sem lutas nós vencermos.  Hoje é para termos um movimento aqui na cidade de Araguaína para a gente representar a nossa cidade. E mostrar também que nós estamos indignado com o STF. (...) Infelizmente ninguém se prontificou (...) Estou aqui para representar essa cidade.  Disse, acrescentando.

Eu não poderia me acovardar e deixar de apoiar esse movimento. (...) Estou aqui em repúdio ao Judiciário, que tem feito o povo brasileiro de idiota. Que tem cometido atrocidades.  (...) Espero esses manifestos tenham êxito. Que eu tenho certeza que terão. (...) Nós derrubaremos esse Supremo Tribunal (...).

O manifestante argumentou ainda que o STF é quem comanda o Brasil, incluindo a Presidência e a Câmara Federal. “Passa por cima de todas as Leis.” Porém, em nenhum momento citou  caso concreto ou artigo da Constituição desrespeitado pelo STF.

Podem me chamar de louco quantas vezes quiserem. Mas eu sempre vou defender essa cidade. Sempre vou defender o meu país e vou sempre acreditar (...) nós teremos um Brasil melhor.  (...) Presidente Jair Bolsonaro, estamos fechados com você, hoje, em 2022, e quem você assinar em baixo. Finalizou.