João Neto/Ascom Araguaína
O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, entregou na manhã desta terça-feira, 17, dez novas motocicletas ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). As motocicletas suprem a necessidade que os supervisores têm de chegar a locais que não são acessíveis por carro e trazem agilidade ao trabalho de combate às endemias. A entrega das motos faz parte do calendário de atividades do aniversário da cidade.
O prefeito Ronaldo Dimas explicou que os servidores terão mais conforto ao fiscalizar sua equipe de campo. “Como são motocicletas novas, o trabalho dos supervisores será feito com maior conforto e poderão atender com mais eficiência”, destacou Dimas. Foram investidos pela Prefeitura 80 mil reais para a compra das motos.
Ao todo, 33 veículos já foram entregues à saúde. “Na secretaria, por determinação do prefeito Ronaldo, nós entregamos duas novas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, sete caminhonetes, uma minivan, uma ambulância cargo, 12 automóveis populares e agora 10 motos”, explicou o secretário Jean Coutinho.
O superintendente de Vigilância de Sáude, Eduardo Freitas, falou que as motos irão substituir veículos alugados. “O recurso usado no aluguel será voltado para as ações de combate à dengue e leishmaniose, além de renovarem a frota. Araguaína é subdividida em 108 áreas e cada uma dessas áreas tem um agente”, destacou Freitas.
De suma importância, a motocicleta é um veículo ágil que consegue facilmente adentrar em bairros periféricos que ainda não são pavimentados. O supervisor geral do Programa Municipal de Controle à Dengue, Antônio Marcos, destacou a importância dos novos veículos para a comunidade. “No caso de suspeita de dengue, iremos entrar em contato mais rapidamente com o morador, chegar até ele e se certificar da melhoria na sua situação de saúde e, no caso de uma investigação epidemiológica, o morador terá uma resposta muito mais rápida”, explicou o supervisor.