Fernando Almeida/Araguaína Notícias

Operação conjunta da Polícia Civil de três estados na madrugada desta quinta-feira (11) resultou na prisão de nove integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de cargas. Duas pessoas foram presas Araguaína e as outras sete nos estados do Pará e Maranhão.

De acordo com informações da Deic, em Araguaína foram cumpridos quatro mandados de buscas e três de prisão. Os suspeitos Ivani Soares de Freitas ( 53 anos)  e Ezequiel Aves Viana ( 33 anos), residentes em Araguaína foram presos e serão recambiados para o Pará.  Com eles, foram encontrados produtos contrabandeados como cigarros, whiski e suprimentos.

Ao todo, foram cumpridos 15 mandados nos três estados e as diligências continuam.  Duas pessoas foram presas nas cidades paraenses de Dom. Eliseu e Novo Repartimento.   Em Impetratriz (MA) três integrantes da quadrilha também já foram presos. Os nomes não foram divulgados ainda.

Ao AN, o delegado José Anchieta da Deic –Araguaína, explicou que a organização criminosa era do Estado do Pará. No entanto, tinha ramificações nos estados do Tocantins e Maranhão. Ele afirmou também que os dois presos em Araguaína participavam diretamente da ação.

Ainda segundo Anchieta, a quadrilha tinha preferência por carga de cigarros. Os assaltantes abordavam os caminhões, rendiam os motoristas e depois faziam o transbordo, levando toda a carga.

A Operação conjunta da PC dos três estados teve apoio do GOTE e da  Deic de Araguaína (TO).  De acordo a com Polícia, a quadrilha atuava no roubo de cargas em vários estados brasileiros. A investigação, comandada pela Polícia do Pará, durou um ano até chegar aos criminosos.