Em solenidade na manhã desta sexta-feira (28) no Auditório do ITPAC, foi apresentado a representantes de Araguaína o novo diretor geral da Instituição. O Sr. Fernando Malheiros ficará à frente do ITPAC nesta nova fase como Centro Universitário.

De acordo com a Instituição, o NRE Educacional ? grupo que administra o ITPAC e mais cinco instituições no Tocantins, Minas Gerais e Piauí? realizou um profundo processo de seleção entre inúmeros gestores educacionais de todo o Brasil até aprovarem o nome de Fernando Malheiros para assumir a direção geral do campus de Araguaína.

Até março deste ano, a instituição era dirigida por Kelen Beatris Lessa Mânica, que agora vai assumir o mais novo empreendimento grupo, campus do ITPAC em Palmas.

Em seu pronunciamento, Fernando Malheiros pediu uma salva de palmas a ex-diretora e destacou as conquistas do executivo do ensino, que 18 anos atrás "acreditou no projeto de transformação de um país através do interior".

"Acho que todos nós devemos ter orgulho. Esse é um projeto que nasce na cidade, há 18 anos. Com uma história muito bonita. Começou muito pequeno, mas que hoje é nacional através do grupo NRE. Já está em três estados: Tocantins, Minas Gerais e Piauí" enalteceu Malheiros.

Ele também ressaltou conquistas recentes da instituição e afirmou que o Centro Universitário ITPAC está de portas abertas para parcerias em projetos de pesquisa e extensão.

Em entrevista ao AN, disse que seu objetivo é "dar continuidade ao desenvolvimento da nossa região. Aumentando e intensificando as parcerias públicas e privadas, de modo que juntos possamos construir uma Araguaína em uma região ainda mais desenvolvida".

Carioca, Fernando contou ainda que a receptividade da instituição fez ele se sentir em casa. "Estou impressionado, não só com a qualidade do ensino, com a qualidade das instalações, a representatividade do ITPAC na região. Mas de tudo, o que mais me impressiona e orgulha, é o amor e o prazer dos seus colaboradores e alunos pelo ITPAC. Isso demonstra que estamos fazendo nosso trabalho com dedicação, afinco e com caminho certo" finalizou.

Currículo 

Fernando Malheiros dos Santos Júnior é formado em Direito pela Faculdade Cândido Mendes do Rio de Janeiro e possui especialização em Educação pela Universidade Estácio de Sá. Em sua experiência profissional, atuou na Universidade Estácio de Sá como,Professor, Coordenador de Curso, Gerente Regional de Captação de alunos, Diretor adjunto na Vice Reitoria de Graduação, Diretor da Editora Rio, Diretor de Operações em diversos Núcleos do RJ, quando chegou a administrar 6 unidades com mais de 30.000 acadêmicos.

Na Universidade do Grande Rio - Unigranrio atuou como Vice Reitor de Graduação e Diretor Executivo de Ensino. Também foi Presidente do Curso Fórum, empresa do Grupo GEN e desenvolveu projeto de internacionalização educacional para ensino médio e superior junto à World Study.