Notícias

Ônibus cai no Rio Tocantins ao entrar em balsa e motorista morre afogado no bagageiro

O veículo transportava 48 passageiros e dois motoristas. Ele teria apresentado problemas nos freios ao tentar embarcar na balsa na região da beira-rio.

Durante o embarque o ônibus não conseguiu parar, rompeu a grade de proteção e caiu no rio.
Foto: AN

Um motorista de 43 anos, identificado como Ocivaldo Ferreira da Silva, morreu após um ônibus de turismo cair no Rio Tocantins na madrugada deste domingo (26), em Tocantinópolis, extremo norte do Estado. O veículo transportava 48 passageiros e dois motoristas. Ele teria apresentado problemas nos freios ao tentar embarcar na balsa na região da beira-rio.

De acordo com a PM, o acidente ocorreu por volta de 0h20, na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes. Durante o embarque, o ônibus não conseguiu parar, rompeu a grade de proteção e caiu no rio.

Ocivaldo, que era o motorista reserva e dormia em um compartimento de carga, ficou preso no interior do veículo.

O Corpo de Bombeiros informou que o corpo da vítima foi localizado por volta das 9h20, a cerca de três metros de profundidade. Após o resgate, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Os demais passageiros conseguiram deixar o ônibus com ajuda de barqueiros e funcionários da empresa responsável pela balsa.

Um homem de 31 anos e uma criança de 7 anos tiveram ferimentos leves, enquanto o motorista principal conseguiu escapar pelas janelas.

A Polícia Militar isolou a área, prestou apoio às vítimas e acionou os demais órgãos competentes. O Corpo de Bombeiros, com auxílio de uma empresa privada, segue no local realizando a retirada das bagagens e avaliando, junto aos responsáveis, a melhor forma de remover o ônibus, que permanece parcialmente submerso.

 
Ocivaldo Ferreira da Silva, de 43 anos