
Um ônibus que levava 27 passageiros tombou e deixou várias pessoas feridas, sendo duas em estado grave, na madrugada deste domingo (3), na BR-153 em Araguaína. O acidente ocorreu por volta de 1h da madrugada, próximo a entrada do Setor Costa Esmeralda.
O ônibus da empresa Real Maia fazia a linha Belém/Palmas, e estava indo rumo a capital tocantinense.
Após o veículo tombar, diversos passageiros ficaram feridos e precisaram ser socorridos por viaturas do Corpo de Bombeiros e do Samu.
O Corpo de Bombeiros informou que quando as equipes chegaram ao local as vítimas estavam sendo retiradas, mas duas pessoas estavam presas às ferragens.
O jovem Daniel Barbosa da Silva, de 20 anos, e a idosa Teresa Borges de Souza Silva, 77 anos, ficaram gravemente feridos.
Segundo os bombeiros, o rapaz ficou com o braço direito preso por baixo da lateral do ônibus. De início, os socorristas tentaram expandir a lataria do veículo, porém sem sucesso. Depois foi feito um buraco no solo com o uso do pé de cabra e, desse modo, conseguiram desprender o braço da vítima que estava com uma laceração no membro.
Já a idosa de 77 anos ficou presa entre o ônibus e uma fresa no solo. Ela foi resgatada com apoio de dois caminhões muncks, que inçaram lateralmente o ônibus que tinha cerca de 50 centímetros. Com isso, um bombeiro conseguiu o acesso e arrastou a vítima para fora.
Tanto o rapaz quando a idosa foram encaminhados ao Hospital Regional de Araguaína (HRA).
O motorista não se feriu e disse que o acidente ocorreu quando ele tentou desviar de outro veículo.