Ramila Macedo/Araguaína Notícias

Oito pessoas foram presas e um menor apreendido por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas no município de Nova Olinda, 50 Km de Araguaína. A operação batizada de Pandora envolveu 59 policiais militares e foi desencadeada na madrugada deste sábado (04). Além das prisões, foram apreendidos mais de 90 mil reais, em dinheiro e em cheque, sete veículos e mais de 10 mil comprimidos de anfetaminas.

Apreensão

De acordo com a PM, dos 13 mandados de busca e prisão expedidos pelo Ministério Público, houve 08 flagrante, resultando na prisão de oito pessoas, sendo seis homens e duas mulheres. Com eles, os policiais apreenderam R$ 60.309,90 em dinheiro, R$ 30.071 em cheque; 10.533 comprimidos de anfetaminas, popular rebite; 50 pedras de crack; 07 veículos; 20 aparelhos de celular; 06 armas brancas e uma espingarda calibre 32.

Dinheiro e anfetaminas rebites. Foto: Cedida ao AN

Segundo o Tenente Santana, comandante do 3º Pelotão da PM de Nova Olinda, as investigações começaram no mês de fevereiro com denúncias anônimas de tráfico e venda de anfetaminas a caminhoneiros nas margens da BR 153. “Temos percebido que ali, às margens da rodovia, o crime na área de drogas e afins tem prosperado”.

À imprensa, ele explicou que a PM fez um relatório de inteligência e encaminhou ao Ministério Público Estadual, que em seguida expediu os mandados de prisão. Questionado sobre a procedência da grande quantidade de dinheiro apreendido, o tenente disse: “Foi encontrado droga na casa da pessoa. Ela é acusada por populares por tráfico de entorpecente. Ela não tem emprego, não tem carteira assinada, não tem nenhum tipo de ocupação que possa se auto sustentar. Aí eu pergunto, que dinheiro é esse?"

Presos 

Foram presos, Rizalva Ferreira Lima, 34 anos, Jean Oliveira de Borba, 39 anos, Antônia Josefa da Conceição de Sousa, 55 anos, Francisco Lesbão de Sousa, 52 anos, Helena Rodrigues da Silva, 40 anos, Erasmo Carlos Franco de Oliveira, 36 anos, Paulo Ricardo Leite Marinho, 29 anos e Joana Darc do Nascimento, 48 anos, além de um adolescente. Todos os envolvidos foram trazidos para a DP Araguaína.

Ainda de acordo com o tenente, cabe agora a Polícia Judiciária, que está de posse com todo o material, investigar e buscar os fundamentos de tudo isso que foi apreendido com os suspeitos.