Outros sete presos da operação Ápia também devem continuar na prisão.

A Justiça Federal decidiu prorrogar a prisão temporária do ex-governador Sandoval Cardoso (SD), preso na última quinta-feira (13) durante a Operação Ápia da Polícia Federal. Ele é suspeito de participar de um esquema de fraude em licitações. Com a decisão, Sandoval deve permanecer por mais cinco dias na Casa de Prisão Provisória de Palmas.

Outros sete presos tiveram as prisões prorrogadas, mas os nomes deles não foram divulgados. A Justiça Federal informou que as prisões foram prorrogadas a pedido do Ministério Público Federal, já que a soltura dos suspeitos poderia gerar prejuízo às investigações.

Ao todo, 10 presos foram liberados até a manhã desta terça-feira (18). Oito seguem detidos e três continuam foragidos.

Entenda

A operação da PF tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuou no Tocantins supostamente fraudando licitações públicas e execução de contratos administrativos celebrados para a terraplanagem e pavimentação asfáltica em diversas rodovias estaduais. A estimativa da PF é que o prejuízo aos cofres públicos gire em torno de 25% dos valores das obras contratadas, o que representa aproximadamente R$ 200 milhões. (Com informações do G1