Policiais cumprem mandado em prédio na Orla de Palmas.
Foto: Lia Mara

A Polícia Civil do Tocantins deu início a uma operação na manhã desta segunda-feira (4) para combater supostos desvios em obras de asfalto nos municípios do estado. Foi preso um empreiteiro em um prédio na orla de Palmas, próximo a Praia da Graciosa.

Conforme informações da TV Anhanguera, o empreiteiro é dono de uma usina de asfalto que teria contratos com o governo estadual e vários municípios do Tocantins para construção de asfalto. Os mandados foram emitidos pela Justiça de Alvorada, no sul do estado.

A ação policial é um desdobramento da Operação Via Avaritia, deflagrada em julho deste ano, que apura desvios em um contrato de R$ 29 milhões da Secretaria de Infraestrutura e levou a prisão, em Minas Gerais, do superintendente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Geraldo da Silva Filho e sua filha, Maria Fernanda, apontada como proprietária de uma empresa sediada em Paraíso.

Segundo informações preliminares, a operação desta manhã teria sido deflagrada após delação de Geraldo da Silva. A ação é conduzida pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e ainda está em andamento.

Nota do Governo

Em nota, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), informou que não houve cumprimento de mandado de busca e apreensão em nenhum órgão do Governo dentro da investigação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) na segunda fase da Operação Via Avaritia.

Traremos mais notícias sobre o assunto a qualquer momento.