
A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (14) a Operação Protetor em Xambioá, região norte do estado, cumprindo sete mandados de busca e apreensão no combate ao tráfico de drogas e crimes correlatos. A ação, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), resultou na prisão em flagrante de três mulheres e na apreensão de entorpecentes, dinheiro e um celular roubado.
Delegacias envolvidas
Realizada pela 3ª DEIC (Araguaína) e pela 22ª Delegacia de Xambioá, a operação teve como alvo indivíduos envolvidos na comercialização de drogas na cidade. Em posse das suspeitas foram apreendidos entorpecentes, uma balança de precisão, dinheiro em espécie e um aparelho celular roubado.
As detidas, presas por tráfico e receptação, foram encaminhadas à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, e posteriormente transferidas para a Unidade Prisional local, onde aguardam decisão judicial.
O delegado Márcio Lopes da Silva, titular da 3ª DEIC, reforçou o compromisso da corporação.
“A Polícia Civil reafirma seu combate ao crime organizado. A sociedade é nossa aliada: denúncias podem ser feitas anonimamente pelo 197, com sigilo garantido”.
Após os procedimentos cabíveis as detidas foram encaminhadas à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foram autuadas e, posteriormente, conduzidas para a Unidade Prisional de Araguaína, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A operação integra um conjunto de ações estratégicas da Polícia Civil no enfrentamento ao tráfico de drogas, com foco na segurança e na tranquilidade da população.