Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio no interior do Estado.
Foto: Divulgação PC

Um homem de iniciais F.A.R., 22 anos, foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (11) durante a Operação "Risca Faca". A prisão ocorreu mediante mandado de prisão temporária. O jovem é suspeito de tentar matar Geraldino Pereira da Silva, de 43 anos.

O crime ocorreu na madrugada do dia 20 de setembro, quando a vítima encontrava-se no estabelecimento comercial Churrasquinho Bar Pais e Filhos, município de Tocantínia. Segundo as investigações, F.A.R. apareceu furtivamente, sem falar nada e de surpresa desferiu uma facada nas costas de Geraldino. Quando a vítima virou-se, o suspeito desferiu novo golpe de faca, desta vez atingindo a mão da mesma.

De acordo com o delegado Gustavo Henrique da Silva Andrade, a motivação para o crime seria uma desavença ocorrida entre os envolvidos durante um jogo de sinuca ocorrido há 4 anos.

“Por meio de diligências e investigações, conseguimos descobrir que F.A.R estaria escondido em uma fazenda na zona de Miracema, desse modo, fomos até o local e conseguimos efetuar a prisão do homem, o qual responderá pelo crime que lhe é imputado”, disse o delegado Gustavo Henrique. A autoridade policial também ressaltou que com a prisão do indivíduo será possível esclarecer todas as circunstâncias do crime e concluir as investigações.

A Polícia Civil reforça o compromisso com a população de Tocantínia em garantir a segurança da comunidade em seus momentos de lazer. O nome "Risca Faca" faz alusão às conhecidas brigas que ocorrem em bares populares.