Fernando Almeida
Uma bebê de apenas de apenas quatro meses morreu por envenenamento nesta terça-feira, 27, no Hospital Municipal de Araguaína (HMA). Ester Sofia de Oliveira Castro é natural de São Geral do Araguaína (PA) e o próprio pai é o suspeito de ter dado veneno à criança por não suportar o choro.
A mãe do bebê, uma adolescente de 17 anos, revelou que o pai, suspeito do homicídio, não aceitava a criança como sendo sua filha. O pai da criança, Jeferson da Mota Castro, 21 anos, foi detido em flagrante pela PM e encaminhado à Polícia Civil. Mas foi liberado pelo delegado Thiago Silva, sob a alegação de provas insuficientes para aplicar a ele como o autor do crime.
Ao Araguaína Notícias, dona Francileia Gomes de Brito, avó da criança, relatou que o envenenamento ocorreu por volta do meio dia da segunda-feira. Segundo ela, Jeferson usou uma seringa para colocar veneno de matar carrapato de cachorro na boca do bebê. Após isso, a criança começou a passar mal e foi levada ao Hospital de São Geraldo (PA).
Já o pai da criança, segundo dona Francileia, foi para a casa da mãe dele e no momento em que a Polícia chegou para fazer a prisão, já havia um advogado para defendê-lo. “Foi tudo premeditado,” afirmou. Ela ainda quer que Jeferson pague pelo crime. “Quero ele seja preso e pague pelo que fez”.
A criança foi trazida no mesmo dia ao Hospital Municipal de Araguaína Tocantins, onde morreu por volta das 19h00. O corpo foi levado ao IML de Araguaína e depois liberado para a família. A causa da morte será detectada após o laudo pericial. Porém, a avó não tem dúvida de que foi envenenamento. O Araguaína Notícias não conseguiu falar com a defesa do suspeito.