Wevelyn Vitória, de 12 anos, foi morta com um golpe de facão pelo próprio pai dentro de casa, na Vila Corrente.
Foto: AN

Uma tragédia familiar abalou moradores da Vila Corrente, no município de Babaçulândia, no final desta segunda-feira (14), pois um pai matou a própria filha de 12 anos com um golpe de facão no pescoço e, em seguida, tentou cometer suicídio.

A ocorrência foi registrada por volta das 18h30, e a tragédia aconteceu na residência da família. Ao chegar no local, a PM foi informada que o pai estava sob efeito de álcool, dentro da casa com as crianças, com a porta trancada e o som ligado em alto volume.

Diante disso, os policiais militares chamaram em voz alta e deram ordens para que saíssem da residência. Contudo, devido ao som alto, não houve resposta. A PM então adentrou à casa para prestar socorro às crianças.

Ao entrarem na casa, encontraram a filha adolescente caída de bruços, com um profundo golpe de facão no pescoço e já sem vida. Também havia muito sangue ao redor do corpo. Ela foi identificada como Wevelyn Vitória Carvalho Oliveira, de 12 anos.

Ao lado dela estava o pai, João Vitor Oliveira Matos, também caído no chão, com um ferimento no pescoço, ensanguentado e ainda com vida. Ele foi socorrido pelo serviço de emergência e encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA), em estado grave.

Populares relataram à PM que João Vitor tinha um ciúme exacerbado da filha de 12 anos e, toda vez que bebia, agredia os filhos. A menina morreu com uma sacola de roupas no braço, o que indica que queria ir embora de casa, segundo a PM.

Após a perícia, o corpo de Wevelyn foi encaminhado ao IML de Araguaína para posterior liberação à família. A ocorrência foi registrada como feminicídio e tentativa de suicídio.