Candidata a vereadora Giovanna Nazareno (PSB) desabafou nas redes
Foto: Reprodução TV Anhanguera

O pensador norte americano Dan Brown, certa vez, destacou que “a história é escrita pelos vencedores”, ao fazer uma abordagem crítica ao tema. E ele tinha razão, pois os derrotados também contam suas histórias, talvez mais resiliência e menos glórias. 

E isso ficou evidente na eleição no último dia 15 de novembro, quando os vencedores comemoraram, mas alguns perdedores acabaram por roubar a cena. Na capital Palmas, a candidata Giovanna Nazareno (PSB) tirou 183 votos e não foi eleita vereadora, mas saiu na mídia ao fazer o desabafo em vídeo sobre a decepção. 

Muita gente me deu muita força, muita gente falou que ia votar e não votou, que eu sei que é um bando de sacana, de mentiroso, mas é assim mesmo. (...) Agradeço a todas as pessoas que votaram em mim, agradeço a todos esses idiotas, pilantras, que compraram voto e conseguiram ser eleitos. Pontuou a candidata, após a divulgação do resultado.

Ainda no calor da emoção, expôs a indignação, a decepção e os prejuízos advindos com o processo eleitoral. Ela perdeu o celular, o cachorro, a eleição e ainda saiu cheia de dívidas.

Se para você está ruim, imagina para mim. Meu celular quebrou, perdi essa eleição, cheia de conta para pagar. Agora estou tentando recuperar meu prejuízo e principalmente, achar meu cachorro que sumiu". Lamentou.

Posteriormente, a candidata gravou um vídeo dizendo que as coisas melhoraram um pouco para ela. Isso porque, segundo ela, já achou o cachorro e conseguiu arrumar o celular. “Com relação a perder a eleição, aquela decepção está parando.” Disse, em entrevista à TV Anhanguera.