
A visita do governador Mauro Carlesse (DEM), na manhã desta quinta-feira (3), reuniu no mesmo local os principais adversários políticos em Araguaína. Os dois pré-candidatos a prefeito, Wagner Rodrigues (SD) e seu opositor Jorge Frederico (MDB) foram recepcionar Carlesse no aeroporto.
Os deputados Olynho Neto (PSDB) e Valderez também prestigiaram a chegada do chefe do executivo estadual. Diante do governador, Wagner e Jorge optaram pela cordialidade, cortesia e respeito mútuo. Ao desembarcar, Carlesse foi recebido pelos dois no aeroporto e os convidou andarem junto à comitiva, para evitar ciúmes dos grupos políticos.
Mas, um fato chamou a atenção e a cena foi captada pela lente do AN. Wagner e Jorge entraram no mesmo carro e sentaram um ao lado do outro no banco traseiro. Já o Governador Mauro Carlesse ocupou o banco dianteiro.
Os três, que estavam no mesmo veículo, fizeram o trajeto do Aeroporto até o setor Jardim das Flores, onde prefeito Ronaldo Dimas aguardava Carlesse. Após coletiva, o Governador autorizou liberar R$ 3 milhões para concluir o Hospital de Campanha de Araguaína.
A visita aconteceu após uma trégua entre Carlesse e Dimas, que já tiveram sucessivos embates públicos, com direto a réplica e tréplica. Entre eles, um que chamou a atenção foi o episódio em alusão a fábula da cigarra e a formiga. Agora, os dois evitaram críticas e Carlesse até elogiou a atuação de Dimas no enfrentamento ao coronavírus.
O bom tratamento de Carlesse dispensado aos pré-candidatos Wagner e Jorge movimentou os bastidores da política e aguçou a curiosidade de muitos. Quem o Palácio vai apoiar em Araguaína?
Enquanto avalia decidir, Carlesse prefere evitar o clima de disputa eleitoral e manter as boas relações com os dois grupos políticos.
Seguindo agenda, Carlesse vistoriou as obras da Escola Estadual de Tempo Integral do setor Maracanã, que está sendo executada pelo Governo do Tocantins.